quinta-feira, 7 de maio de 2020

Dicas de esmaltação branca

Bom dia meninas!Hoje vou dar dicas de como obter uma esmaltação perfeita na cor branca quem é manicure ou faz as próprias unhas e ama branco sabe a dificuldade de deixar perfeito.
Devo dizer que a qualidade do esmalte conta muito também ..vamos lá 😉
Vamos começar pelos erros que cometemos. Depois, passamos para as técnicas de esmaltação para evitar as manchas, ok?
Independente da técnica que você usa para realizar sua esmaltação branca, existem alguns erros que podem arruinar o trabalho!
Por isso, vamos dar alguns toques iniciais para você evitar os 5 principais erros que causam manchas na esmaltação branca.

Usar esmalte velho

A verdade nua e crua é essa: aquele esmalte branco que você tem faz 8 anos não vai te permitir fazer uma boa esmaltação.
Quem deu essa dica pra gente foi a Embaixadora da Nati, instrutora de manicures e nail designer Patrícia Francine.
Eu aprendi no curso também 😉
Segundo a especialista, o esmalte velho acaba engrossando e é um grande vilão para marcar a esmaltação. Além de estar mais viscoso, pode arrastas e deixar muitas marcas na hora de passar a segunda camada.
Cá entre nós né? Não precisa ser especialista pra saber disso né?É visivel..
Por outro lado, quanto mais novo, menos risco. Afinal, o esmalte novo possui a viscosidade perfeita para dar um acabamento sem manchas!
Por isso, é sempre bom fazer uma boa limpa na caixinha de esmaltes para descartar os que estão velhos e vencidos, ok?

Esmaltar com o pincel de pé

Parece bobo, mas não é. A inclinação do pincel interfere na esmaltação. Ainda mais do branco, uma cor tão delicada e que mancha com facilidade.
Na hora de esmaltar, o ideal é deixar o pincel inclinado em um ângulo de 45°. Isso vai ajudar a espalhar o produto suavemente. Pinceladas leves e ágeis também ajudam muito nesta tarefa.
Quando você passa o esmalte com o pincel de pé, muito reto, quase em um ângulo reto (90°), as pontas das cerdas vão retirar o produto, em vez de depositar sobre as unhas. É como se você estivesse varrendo as unhas.
Com o pincel deitado e fazendo movimentos leves, você espalha o esmalte e corre menos risco de manchar.

Mão pesada

Sim, você vai precisar desativar a ogra que existe em você. Mas só um pouquinho, tá?
Além de deixar o pincel em pé na hora de esmaltar, outro erro comum de quem mancha a esmaltação branca é a mão pesada.
A pessoa que esmalta na força do ódio não vai conseguir um bom resultado.
Até entendo que depois de tentar mais de um milhão de vezes sem sucesso, a raiva deixa a gente meio bruta. Bate aquela insegurança. Mas, pesar a pincelada, acredite, vai simplesmente fazer você continuar errando.
Leveza, meus amores, leveza!
Encontre a fada da ternura que existem em você e faça movimentos leves e rápidos para passar o esmalte branco. Combinado?

Não caprichar na palitação

A gente já explicou aqui em outro post sobre esmaltação que a palitação é essencial para o acabamento das unhas.
A principal função da palitação das unhas é retirar o excesso de borrados que ficam ao redor da unhas.
Sem contar que, quando você passa o palito, sai junto o excesso de produto que ficou nos cantos das unhas. Isso vai ajudar o esmalte a ficar com uma cobertura mais uniforme.
A palitação perfeita deve ser feita logo após a segunda camada de esmaltes. Para fazer, passe o palito ao redor das unhas sempre tombando o palito para o lado oposto ao das unhas, limpe o esmalte que ficou nele em uma toalha de papel e passe novamente.
A palitação deve ser rápida e enquanto o esmalte ainda está fresco. E mais importante: a palitação só termina quando você perceber que retirou todo o excesso de produto.

Não passar base incolor antes

Sim, a base é importante. Ela cria uma camada incolor que vai permitir que o esmalte branco crie uma aderência maior.
Quando você esmalte direto da unhas, sem passar a base, a tendência é que o produto escorra para os cantos das unhas, criando uma mancha bem no centro.
Você provavelmente já passou por isso. A notícia boa é que, normalmente, uma camada anterior de base já resolve.
Essa unha foi de uma antiga cliente quando eu ainda era manicure (Jucélia).
Como evitar que a cor fique com defeitos no acabamento? E como se livrar das marcas de pincel? Como não permitir falhas na área próxima às cutículas?
Tem gente que já se acostumou e diz que esmaltação branca mancha mesmo e não tem o que fazer.Isso não é verdade!!!
Respeitamos a opinião de todos, sem dúvidas. Só que na prática sabemos que é possível fazer esmaltação branca sem manchas e mais: existem vários fatores que influenciam o resultado.

Para quem nunca ouviu falar, a técnica de esmaltação conhecida como sanduíche é muito simples. Ela se chama assim porque a ideia é passar camadas de esmaltes diferentes para criar o efeito desejado.
A primeira técnica sanduíche que vamos ensinar é mais útil para aquele branco mais suave, perfeito para a francesinha tradicional, uma das mais pedidas nos salões de manicure.
A segunda é ótima para quem quer um branco um pouco mais intenso e dispensa o uso de francesinha.
Já a terceira técnica é para as amantes do famoso brancão corretivo, que se destaca nas unhas
1- Técnica sanduíche: é quando se esmalta 3 camadas finas por exemplo :1 de renda 2 de cintilante branco 3 de renda novamente .
2-Técnica do esmalte fosco :é quando se esmalta uma camada de base fosca antes do branco essa é top .
3-Técnica é esmaltar um cintilante mais intenso: tipo o sonho da impala ,usado tambem quando se quer obter um  efeito branco corretivo sabe?👇
💅💅💅💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗😍
uma antiga cliente também (Camila Quaresma).
Essa também da CAMILA só que usei  pedraria pra decorar.
lindas né gente? 
Confesso que as vezes sinto saudades ..dessa época.
E aí gostaram das dicas?

18 comentários:

CristiNails disse...

Muchas gracias por los consejos!

Saruski disse...

que lindas !!!

El Mundo del Nail Art disse...

Te ha quedado una manicura muy bonita
Bsss

Marianela Beauty Tips disse...

Olá! Ótimas dicas, ficaram lindas!
Invítote a passar pelo meu blogue. Beijo!

Ana Freire disse...

Adorei as dicas! Preciosas! Pois de facto, no branco... qual imperfeição salta mais à vista!...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

Pathy Guarnieri disse...

Achei essas dicas ótimas! E não tem problema em usar esmalte vencido, desde que o mesmo esteja com cheiro e fórmula intacta. ;)

Beijo.
Cores do Vício

Lebasi Lebam disse...

Muy buenos consejos, para unas uñas perfectas.
Gracias.
Saludos:-)

Ananka disse...

Good tips. I love a white, but can be a nightmare! Lovely nails for your client :-D

Sunika (Asuncion Artal) disse...

Estupendos consejos!!!

Betty Gaeta disse...

Eu já tentei a técnica sanduiche, mas comigo não funcionou. Já desisti do esmalte branco, é muito lindo, mas dá muito trabalho.
Beijos

Júlia Evelyn disse...

Dicas tops, amei as unhas.

juliamodelodemodelo.blogspot.com
instagram.com/juliamodelodemodelo

Agata disse...

Very good advices :) Thanks for sharing

Simone Benvindo disse...

Acho unhas brancas tão chique, mas suso pouco porque não sabia das dicas. Amei
Charme-se

Lulu on the sky disse...

Que lindeza. A minha dificuldade é limpar os cantos.

Big Beijos,
Lulu on the sky

Gabi disse...

Oii Raquel amei as dicas! Eu tbm sou louca por esmaltes! Na verdade tudo que envolve as unhas ��Venha aprender a fazer 8 tipo de alongamentos de unhas só clicar no link: https://bit.ly/Aprendaalongamentodeunhas

Carolina G. Ticala disse...

Awesome ! Thanks for sharing! 👌👌👌 Stay safe! 🌈🌈🌈

Coisas de Feltro disse...

Gosto muito de branco mas tenho dificuldade. Na mão esquerda até fica bem, mas na direita não dá, acabo sempre por tirar e ficar triste.

Beijinhos

https://coisasdefeltros.blogspot.com/

R's Rue disse...

Love it.

esmalte gel +durabilidade

Boa tarde meninas! Vamos falar hoje um pouco dessa belezinha de esmalte da Colorama na versão Gel. Vocês estão percebendo que quase não p...