terça-feira, 7 de abril de 2020

História do esmalte.

Boa tarde meninas !Hoje estou culta 🤓 kkkkk brincadeira ,vou falar um pouquinho da história do esmalte ou melhor da cor dele 💅😉.
A cor já fazia sucesso no Antigo Egito, mais de 3500 anos a.C.! As mulheres passavam henna preta nas unhas, mas apenas a realeza usava os tons de vermelho, sinal de opulência e riqueza. Na mesma época, na China, o vermelho nas unhas também significava um status social mais elevado.
Nossa 🙊.
As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.

O mesmo poder de distinção social observado no uso do esmalte entre os egípcios também era perceptível entre os chineses. Em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos com materiais abrasivos que faziam o polimento das unhas.
A tecnologia para o tratamento das unhas ficou relativamente estagnado até o século XIX. Nessa época, os cuidados se restringiam à obtenção de unhas curtas e que estivessem moldadas por uma boa lima. Em alguns casos, as unhas eram ligeiramente perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro. Numa época em que o recato era uma importante virtude, a extravagância dos esmaltes não seria nenhum pouco prestigiada.
Até essa época, uma das grandes descobertas foi a invenção do palito até hoje utilizado para a remoção das cutículas. No começo do século XX, os esmaltes começaram a recuperar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje.
E até hoje o vermelho prevalece né gente eu mesmo amoooo .😘😘😘💅💅💅

14 comentários:

Carol Sweet disse...

Adorei saber um pouco mais da história.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Evi Erlinda disse...

Lovely posting! I like that you share your knowledge about this history. It opens my eyes this exist since a long time ago.

Kisses

Luana disse...

que legal! não conhecia a história!

xoxo
Guria do Século Passado

Pam Lepletier disse...

Eu já conhecia um pouco da história, mas é sempre bom saber mais.
Beijos!
Pam Lepletier

Pathy Guarnieri disse...

Muito bacana poder relembrar um pouco da história do esmalte. ;)

Cores do Vício

Vanessa disse...

Olá!
Não conhecia a história da cor do esmalte, realmente o vermelho prevalece até hoje.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Ananka disse...

Great and lovely red nails :-D

CristiNails disse...

Buena info! Me gustaron tus uñas. Un besito!

Lulu on the sky disse...

Adorei saber mais sobre a história das unhas e quanto a máscara que eu usei, vc só consegue pedir no e-commerce da Sir, deixei o link no meu post.
big beijos,
Lulu
www.luluonthesky.com

El Aventurero de Papel (Ana Granger) disse...

Hola!! Me ha parecido tu entrada súper interesante, desconocía por completo su historias. ¡Genial entrada! Besos!!

El Mundo del Nail Art disse...

Me encanta la manicura de Mario Bross

Mrs. Margot disse...

O saber não ocupa lugar, é sempre bom saber um pouco mais =)

MRS. MARGOT

Ana Freire disse...

Não tinha muito a noção, sobre a evolução da história do esmalte ao longo dos tempos, pelo que gostei imenso, desta publicação!
Já aprendi algo mais, hoje!... Beijinhos! Boa semana!
Ana

Augustus disse...


Olá, quer deixar suas unhas lindas, charmosas e modernas?

Confira o link abaixo e adquira as técnicas inovadoras:

https://bit.ly/CursosAlongamentosdeUnhas

Resenha do esmalte CRISTALS

 Boa noite 🥱 blogueiras de plantão.Depois de décadas voltei 😂😁 Gente eu precisava comentar       sobre esse esmalte da Avon .Ele é sensac...