quarta-feira, 25 de maio de 2011

UNHAS QUEBRADIÇAS???AÍ VAI ALGUMAS DICAS PRA VCS ♥

  • NUNCA retire toda a cutícula. Ela é uma proteção natural da unha. Após o banho apenas empurre, com a ajuda de um palito ou espátula, o excesso da cutícula. Essa simples ação vai ajudar, e muito, as unhas crescerem e quando for fazer as unhas quase não terá cutícula para cortar.
  • Use SEMPRE creme nas mãos. Frio, vento e água são os vilões das unhas e mãos. No inverno a hidratação deve ser aumentada. O tempo frio resseca as mãos e fazem as unhas quebrarem. Passe creme nas mãos várias vezes ao dia. Além de unhas mais fortes terá mãos mais hiratadas.
  • Passe vaselina sólida nas cutículas antes de dormir. Elas vão ficar hidratadas e protegendo mais as unhas. Unhas hidratadas, cutículas menores.
  • Dê folga ao esmalte. O esmalte protege as unhas sim mas cobre e não as deixa respirar. Se você faz as unhas toda semana, retire o esmalte um ou dois dias antes de ir a manicure. Assim as unhas irão descansar.
  • Não lixe em cima da unha. Algumas pessoas lixam a parte de cima da unha para que elas fiquem mais brancas. Isso é errado pois estará retirando a proteção da unha e deixando a mais porosa. Se pintar por cima, a situação piora. O esmalte, que é um agente químico e com substâncias fortes, vai ser ‘sugado’ para dentro da unha podendo causar doenças e micoses.
  • Nunca lixe a unha toda de uma vez. Começe do centro para um lado e depois faça o outro. Isso evita que ela lasque.
  • Sempre use base antes do esmalte. Além de fixar mais o esmalte, a base vai proteger a unha. Dê preferência as bases fortificantes e com cálcio. As receitas caseiras de colocar cravos na base, formol ou iodo também funcionam mas cuidado se você for alérgica.
  • Unhas em formato quadrado ou com pontas quebram mais do que as de formato redondo.
  • Se sua unha quebrou, não cole. Aquela mania de passar cola de unha postiça só funciona se a unha quebrou no dedo e está machucando. Caso contrário, corte-a por completo e lixe-a. Ficar colando a unha só vai prolongar o sofrimento, uma hora vai ter que cortá-la senão ela pode quebrar mais fundo ainda.
  • Para uma unha mais forte, cuide se sua alimentação. Frutas, legumes e verduras possuem vitaminas necessárias para as unhas e cabelos.
  • Manchas brancas podem ser micoses, deficiência de cálcio ou uso abusivo do alicate. Sim, quando você corta muito fundo a cutícula pode machucar a raiz da unha fazendo com que se crie essas manchas.
  • Unhas amarelas, esbranquiçadas ou mesmo escuras. Com linhas brancas, que descascam, descamam, dobram ou lascam com muita facilidade pode ser mau cuidado com as unhas ou o seu organismo informando a falta de alguma vitamina. Procure um dematologista.
  • Se você acha que suas unhas não crescem porque você roía, isso é apenas MITO. Roer unha enfraquece a unha sim mas, apartir do momento que você para de roer para de prejudicar a formação da unha.
O segredo de unhas forte é a hidratação. Tanto hidratação das unhas e mãos como do corpo. Uma alimentação saudável e pequenos cuidados com as unhas.

Um comentário:

Andreza Hoffmann disse...

adoorei este post, minhas unhas ficam meia quebradiças, ela precisa respirar mais e precisa de hidratação,haha ,bjs


http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

Resenha do esmalte CRISTALS

 Boa noite 🥱 blogueiras de plantão.Depois de décadas voltei 😂😁 Gente eu precisava comentar       sobre esse esmalte da Avon .Ele é sensac...